>>> MÉDICOS <<<
Qualquer droga no campo infinitesimal dos núcleos celulares se faz sentir pelas propriedades elétricas específicas. Combinar aplicações químicas com as verdadeiras necessidades fisiológicas constituirá efetivamente o escopo da Medicina no porvir. O médico está saturado de energias eletromagnética em seu raio de ação E por isso que o veneno destrói as vísceras e o entorpecente modifica a natureza da célula em si, impondo-lhes incapacidade temporária.
A gora medicamentosa tem princípios elétricos, como também acontece às associações atômicas que vão recebe-la.
Segundo sabemos, em plano algum a Natureza age aos saltos. O períspirito formado à base de matéria rarefeita, mobiliza igualmente trilhões de unidades unicelulares da nossa esfera de ação que abandonam o campo físico saturadas da vitalidade que lhe é peculiar. Daí os sofrimentos e angústias de determinadas criaturas, além do decesso. Os suicidas costumam sentir, durante longo tempo, a aflição das células violentamente aniquiladas enquanto os viciados experimentam tremenda inquietação pelo desejo insatisfeito.
>>> PORQUE ADOECEMOS? <<<
Para atingirmos a cura, precisamos nos focar numa postura coerente com a vida nos comprometermos com a causa do bem, nós comprometermos com tudo o que visa o crescimento do ser humano. Emmanuel afirma “Um om pensamento beneficia todos as células do corpo”
Orson Peter Carrara desenvolveu sua palestra com base na influência consciência sobre doenças O Evangelho é um compêndio médico, para os outros a ter esperança é preciso estar com o coração aberto ás boas influências.
Enfim, por que adoecemos? A mágoa desequilibra a saúde. Apenas para ciar um exemplo, sabemos que o não perdão pode levar a pessoa a ter um AVC, e quando lesamos alguém é a nós mesmo que estamos lesando.
Orson Peter Carrara
>>> MEDICINA ESPIRITUAL <<<
A saúde humana nunca será o produto de comprimidos de anestésicos de soros, de alimentação artificialíssima. O homem terá de voltar os olhos para a terapêutica natural, que reside em si mesmo na sua personalidade no que meio ambiente. Há necessidade nos tempos atuais de se extinguirem os absurdos da “fisiologia dirigida”.
A medicina precisa criar os processos naturais de equilíbrio psíquico, em cujo organismo se bem que remoto para as suas atividades anatômicas, se localizam todas as causas dos fenômenos orgânicos tangíveis. A medicina do futuro terá de ser eminentemente espiritual. Posição difícil de ser atualmente alcançada, em razão da febre maldita do ouro: mas os apóstolos dessas realidades grandiosas não tardarão a surgir nos horizontes acadêmicos do mundo testemunhando o novo ciclo evolutivo da humanidade.
O estado precário da saúde dos homens nos dias que passam tem o seu ascendente na longa série de abusos individuais e coletivos das criaturas desviadas da lei sábia e justa da Natureza. A civilização na sua sede de bem-estar parece haver homologado todos os vícios da alimentação dos costumes, do sexo e do trabalho. Todavia, os homens caminham para a mais profundas sínteses espirituais.
A máquina que estabeleceu tanta miséria no mundo suprimindo o operário e intensificando a facilidade da produção há de trazer, igualmente uma nova concepção da civilização que multiplicou os requintes do gosto humano complicando os problemas de saúde; há de ensinar às criaturas a maneira de viverem em harmonia com a Natureza.